As construções de Niemayer são bastante modernos, ou seja, "slim", bonitos de olhar e poucos práticos. O recente prédio do museu da república, em Brasília, por exemplo: quem anda do lado de fora em plena luz do dia? Só mesmo turistas...

Mas, claro que mesmo à luz do dia - e em combinação com o céu de Brasília (elemento integrante da arquitetura da cidade) - o lugar rende boas fotos conforme ilustrado abaixo:
Mas, foi numa festa ocorrida mês passado que compreendi o carácter eminentemente público desta construção - e, consequentemente, de outras também.
Utilizando a parede externa do prédio para projetar imagens, a festa pública (free) foi animada ao som de música eletrônica que anteceu a chegada do famoso DJ Moby.


Além da projeção na parede do edifício do Niemayer, a festa também contou com um balão e muita - muita - gente que lotou o lugar que à noite mostrou a importância dos grandes espaços abertos: a de reunir todo mundo nesta que, diga-se de passagem, foi a melhor festa pública que já vi.