domingo, 11 de abril de 2010

Luz para o meu caminho

Trabalhar até a pressão subir

Quando Lula assumiu a presidência pela "primeira vez na história deste país", disse que ele e sua equipe não descansariam - que trabalhariam 24 horas por dia, se fosse necessário - para restabelecer este país e melhorar a condição de vida dos seus cidadãos.

O discurso foi significativo. Até mesmo porque houveram bons resultados, embora um ex-professor meu diga que o governo de Lula tem muito discurso deixando os resultados aquém. Isto, claro, ele me disse há uns quatro anos atrás porque hoje, com a redução de desigualdade social, da mortalidade infantil, do déficit educacional e habitacional, além dos bons resultados na economia, talvez a conclusão é que um bom discurso faz diferença - mesmo quando as medidas pouco difiram de outro governo, com muitas medidas e pouco discurso.

Mas, enfim, foi com este discurso em mente que enfrentei a seguinte imagem pela foto abaixo ilustrada.
















Ao ver então todas as luzes do prédio do Banco Central e da Nossa Caixa acesas, mesmo a noite, disse comigo mesmo: "uau, que bom saber que os responsáveis pela condução da economia deste país trabalham até altas horas zelando pelo bem estar da nação"!

Porém, como havia esquecido algo na minha mesa, tive que voltar ao local de trabalho e vi, mesmo com o andar vazio, todas as luzes das salas e dos corredores estavam acesas. Apaguei-as então e fiquei pensando se este não seria o caso também do Banco Central...