domingo, 11 de abril de 2010

Pare pra pensar

Como estacionar em Brasília

Brasília, como se sabe, é uma cidade planejada. Porém, planejada numa época em que carro era artigo de luxo. Como o "mundo evoliu" e o sistema de transporte público não, hoje em dia é comum a família ter pelo menos dois carros. Isto, até as "crianças" crescerem e comprarem o seu também.

As ruas de Brasília continuam suportando o alto tráfego dos carros. Quer dizer: as vias expressas porque quem tem que pegar uma tesourinha ou passar nas entrequadras ou ainda pegar as saídas para as cidades satélites no final de tarde, sofre!!!

Mas, o problema não se encontram apenas nas ruas de tráfego. Os prédios, por incrível que pareça, também não foram projetados com estacionamentos para suportar os carros de quem vem trabalhar. Então, acontece algumas coisas muito curiosas dos carros inventarem vagas onde não existe como, por exemplo, indica a foto a seguir.

Vejam que o cara resolveu parar não somente na esquina como, também, na entrada do estacionamento em cima da placa "Pare". Bem, neste último aspecto não se pode dizer que o cara não obedeceu a sinalização... (rs)
















A princípio, parece haver uma conivência do poder público, afinal de contas se a coisa está assim isto se deve sobretudo à sua imprevidência. Mas, de vez em quando, o Detran passa fazendo a rapa e aumentando a arrecadação pública. Tudo lindo!