
É uma pena que determinadas coisas deixem de funcionar neste mundo! Quando comecei este blog, por exemplo, ele aceitava a opção de postar um vídeo no texto publicado. Entretanto, recentemente não tenho mais obtido sucesso neste tipo de operação.
Uma pena realmente porque agora sou obrigado a fazer links para vídeos que hoje existem no youtube, mas que amanhã pode ter sido removido - o que coloca certa fragilidade para este blog. Isto, claro, sem contar com a possibilidade do blogspot sem descontinuidade. Imaginem só: horas e horas de reflexão desaparecendo da noite pro dia!
Mas, como já dizia o velho personagem de Guimarães Rosa: "viver é perigoso" - mesmo no mundo virtual.
Bom, o sentido deste lamento é que minha intenção era postar aqui um vídeo de uma apresentação do Jimy Page feita nos Estados Unidos em 1988. Trata-se de uma versão instrumental da conhecida Stairway to heaven que já foi tema de duas reflexões hoje, neste blog.
Instrumental porque naquela época o Led Zeppelin enquanto grupo já não mais existia e cada um dos integrantes seguia uma carreira independente. Jimmy Page - aquele mesmo que tocou na cerimônia de encerramentos dos jogos olímpicos ano passado - fez então uma turnê pelos Estados Unidos.
O curioso desta apresentação que faço um link a partir da imagem abaixo é que, no final da apresentação e do show, Jimmy deseja um "Deus lhe abençõe" (god bless you).
A primeira vez que ouvi isto num show veio do simpático Hermeto Pascoal. Confesso que fiquei cativado por ouvir esta declaração acompanhada de um gesto humilde daquele genial velhinho com barba de Papai Noel.
Algum tempo depois voltaria a ouvir este mesmo cumprimento de despedidas do Lenine, que pra mim era "o cara" da música popular. E o mesmo se votaria a se repetir no show do U2.
Achei então que o cumprimento fosse novidade. Mas, eis que agora o encontro aqui onde menos esperava: na voz do Jimmy Page - autor de um dos sólos mais famosos e geniais da história do rock, e guitarrista de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos que deixou sua marca na história pela sua genialidade, mas também pela sua fama de ter experimentado ao máximo a tríado "sexo, drogas e rock´n roll".
Será que, durante a longa caminhada na vida, Jimmy teria seguido as "boas novas" da letra da música mudado de caminho para, por assim dizer, seguir o flautista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário