quarta-feira, 17 de março de 2010

O sentido das coisas

A razão de ser deste blog

Dias atrás, estava conversando com um amigo sob este blog destinado a registrar meu processo de adaptação em Brasília, registrando as primeiras impressões da cidade enquanto morador.




















Mas, por que isto? A princípio, o propósito é o de compartilhar este processo com amigos que assim podem me acompanhar mesmo distantes geograficamente.

Além disso, porém, há outra razão maior que transcendem este momento e este objetivo inicial. E esta razão, que no fundo é o que dá perenidade aos textos aqui publicados, é que estas impressões só podem existir com este conteúdo neste momento.

Ano que vem, por exemplo, minhas impressões , sentimentos e reflexões serão diferentes quando eu passar por determinados lugares e situações. Não será mais a primeira vez e a magia e poesia que advém dessas primeiras experiências poderão não mais existir da forma atual.

Portanto, tudo o que viver neste primeiro ano e não registrar ficará perdido em algum canto da memória sendo sobrepostos por novas epxeriências até chegar ao ponto de esquecer a riqueza das impressões que um dia existiram.

Assim, ao registrá-las, cria-se uma perenidade que pode no futuro dizer - em detalhes - a mim mesmo ou "a quem possa interessar" que "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!"... (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário